ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

MINI FLORZINHA EM CROCHÊ PARA APLICAÇÃO

MINI FLORZINHA EM CROCHÊ PARA APLICAÇÃO Assista a videoaula neste link VERSÃO PARA DESTRO https://youtu.be/v0mR1kxf0To VERSÃO PARA CANHOTO...

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Vestido de crochê para menina

Não tenho receita do vestido, sapatinho ou touca, apenas dicas de como montar este vestido de crochê para menina.

Iniciando pela parte azul, que deve ser feita no tamanho circular da base do busto da
criança, mais uns 2 cm para não ficar muito apertado.
Vestido para meninas.  Crochê
A saia deve ser feita na carreira inicial da base azul e seguir aumentando as carreiras até atingir o tamanho desejado.
Vestido para meninas.  Crochê
As costas  ficam com uma abertura para poder passar a cabeça e é arrematada com uma fita para poder fechar
Vestido para meninas.  Crochê

Vestido para meninas.  Crochê
Esquema da parte da cintura  e acabamento das cavas e decote( em azul)

Vestido para meninas.  Crochê


Esquemas que podem ser usados na saia
este modelo...

ou este modelo
1322369440604271984 (462x512, 80Kb)



A flor é feita como esta, só que com 5 pétalas ( coloquei apenas para dar uma ideia já que não achei a de 5 petalas)

Vestido para meninas.  Crochê
outra ideia de flor, se quiserem improvisar

Branca FlorBranca Flor

Como  não tenho receita da touca da foto, e se quiserem fazer uma touca para acompanhar o vestido coloco abaixo ma sugestão de modelo ensinado pela Profª Simone

https://youtu.be/bnAfmP8LB44

https://youtu.be/h8UZgqf0Nao



57 comentários:

  1. Olá Dária,
    Adorei o vestidinho. Fiz um para a filha de 2 anos de casal de primos mas vendo esse, babei!!!
    Abs
    Sônia Mara (trabalhosdavovosonia.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Olá o tamanho desse vestido é para qual idade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI AMIGA, NÃO TENHO A RECEITA, APENAS A DICA DE COMO FAZER.VEJA NA POSTAGEM...BEIJOS

      Excluir
    2. Boa tarde pra mim fazer pra fazer recém nascido

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo como faco para falar contigo para encomendar ou derrepente vc tem ja pronto e para minha filha linda e ela tem 2aninhos.obrigado fico no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela não estou mais fazendo croche por motivos de saude, mas mandei um email para uma amiga que trabalha muito bem em croche e perguntei se ela poderia fazer pra vc .estou aguardando uma resposta dela ok?

      Excluir
    2. Oi Marcela uma amiga que trabalha com croche e podera fazer pra vc .entre em contato com ela no link http://www.magdacrochemoderno.com/

      Excluir
  5. so nao entendi bem as medidas. E lindo queria fazer pra a minha filhinha, mais sem as medidas das carrinheiras inicias ate a saia eu nao consigo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi o que posso te dizer é o seguinte, faça correntinhas e meça no corpo de sua filha até que envolva o corpinhop dela na medida abaixo das axilas (feche em circulo) e faça 7 careiras do ponto que está em azul na foto. com o fio de outra cor suba fazendo as cavas e decote. depois na parte de baixo onde voce fez as carreiras iniciais faça a saia

      Excluir
  6. Olá estou aqui fazendo o vestido, e qnd fui começar a parte da saia percebi q o gráfico está diferente da foto do vestido, é isso mesmo? se eu seguir o gráfico vai ficar tão bonito qnt o vestido? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o grafico que achei foi este na internet, mas creio que ficará tao bonito quanto o outro, alem de ser mais facil para voce ajustar o numero de pontos da saia , já que não é um vestido com receita. bjs

      Excluir
  7. OI AMEI ESTE VESTIDO QUERO FAZER PRA MINHA SOBRINHA
    PODE ME INFORMAR QUAL É A LINHA E A AGULHA ?
    OBRIGADO !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia este vestido é de um site russo e não tinha receita. Sugiro que voce escolha uma linha de algodão que lhe agrade e veja na embalagem da mesma ,a agulha que eles indicam utilizar para trabalhar com o fio escolhido. Sugiro que seja uma linha com a espessura da |inha Anne. Espero ter ajudado. Beijos

      Excluir
  8. Obrigada pelas dicas Dária! Bjos...Ameiiii o blog, vou tentar fazer este, vc acha que 1 novelo da cor predominante dá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI CINTIA NO SITE RUSSO A PESSOA QUE FEZ O PAP DIZ O SEGUINTE : Cordas yang arte begônia 100% algodão. Demorou 3,5 novelos de branco e turquesa 1,5. - Age 1.6. QUER DIZER 3,5 NOVELOS ... ENTÃO NÃO SABEMOS QUANTOS METROS TEM CADA NOVELO DESTA LINHA QUE ELA USOU. EU FARIA O SEGUINTE COMPRARIA 1 DE CADA COR E DO BRANCO NA HORA DE COMPRAR ,VERIA SE NA LOJA TEM VÁRIOS DO MESMO LOTE, POIS SE 1 NÃO DER VOCE TERÁ COMO COMPRAR OUTRO DO MESMO LOTE PARA TERMINAR O TRABALHO ( NÃO ESQUEÇA DE GUARDAR A ETIQUETA QUE CONTEM O NUMERO LOTE PRA VOCE NÃO SE CONFUNDIR NA HORA DA COMPRA)

      Excluir
    2. Mto obrigada Dária! Bjos...depois eu conto se consegui fazê-lo.

      Excluir
  9. Adorei o vestido lindo !!! Acabei de fazer um pra minha sobrinha de 7 meses ...obrigada :)

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!!!Trabalhos maravilhosos!!!!Vc é uma artista!!Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verinha, obrigado pelo elogio amiga, mas este trabalho não foi feito por mim, achei num site russo. bejocas

      Excluir
  11. oi amiga gostaria de saber para uma criança de 2 anos quantas correntinha eu posso fazer obrigada



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi o que posso te dizer é o seguinte, faça correntinhas e meça no corpo da menina até que envolva o corpinhop dela na medida abaixo das axilas (feche em circulo) e faça 7 carreiras do ponto que está em azul na foto. com o fio de outra cor suba fazendo as cavas e decote. depois na parte de baixo onde voce fez as carreiras iniciais faça a saia

      Excluir
  12. querida amiga to encantada com seu trabalho parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima, realmente é um trab alho primoroso, mas não foi feito por mim amiga, achei num site russo. Beijocas

      Excluir
  13. obrigada amiga, vc me salvou, me responda se a touquinha vc iniciou por cima e é em ponto baixo. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Rejane, não fui eu quem fiz as peças da postagem, achei num site russo.Como a da foto não tem receita coloquei na postagem um video ensinando a fazer uma touca bem bonitinha que voce pode fazer nas cores do vestido e vai combinar muito bem e como tem o video naõ vai ter erro. beijos

      Excluir
  14. Dária, gostei muito de suas postagens . Vou segui-la ,pois estou fazendo casaquinhos para doar.
    Áurea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aurea é um belo gesto de amor o que voce faz. Olha tenho um outro blog só com receitas de crochê para crianças, dá uma olhadinha, pode ser util pra voce. É o
      http://receitadecrocheinfantil.blogspot.com.br/
      beijos e bom domingo

      Excluir
  15. AUREA JA FIZ VESTIDOS P/ MINHAS NETAS MUITO VIZIVEL OS GRAFICOS.
    BRIGADA DARIA RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Valdete, Olha tenho um outro blog só com receitas de crochê para crianças, dá uma olhadinha, pode ser util pra voce. É o
      http://receitadecrocheinfantil.blogspot.com.br/
      beijos e bom domingo

      Excluir
  16. AUREA CONCORDO COM VC TUDO E BELO E MUITO FACIL DS FAZER BEM DETALHADO.
    BRIGADA DÁRIA-- RJ --BRAZIL.

    ResponderExcluir
  17. Daria muitissímo obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  18. Oi Dária, adorei o vestido! Muito legal da sua parte compartilha e ajudar a demonstra a receita para fazer esse vestido. Como não sou muito experiente nessa arte do crochê, gostaria da sua ajuda de como fazer a parte de cima, minha dúvida é se devo fazer a parte da frente e de trás juntas ou separadas? E nas costas não sei como fazer a abertura... Bom, se puder me ajudar agradeço, se não der tudo bem, suas dicas já ajudaram muito. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Franciny. apenas a primeira carreira em branco da blusa é feita a toda volta do vestido, a partir da segunda voce trabalha a frente e depois faz as costas. As costas são feitas em 2 partes trabalhe a metade em carreira de ida e volta ( do meio em direção a cava) e depois faça a outra metade ( ficará a abertura a abertura no meio) emende a peça pelos ombros. qualquer duvida pergunte ok?

      Excluir
  19. Eu estou sem entender por onde começar. Eu começo de baixo para cima é ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatima, voce começa pela pala azul , depois faz a parte de cima da blusa e depois vira o trabalho e faz a sai na parte de baixo da pala azul. bjs

      Excluir
  20. tienes el paso a paso del gorro y los zapatitos por favor

    ResponderExcluir
  21. Boa noite! uma duvida na parte que se começa o trabalho alem de uma corrente leva um ponto baixo? tanto no inicio como no final do trabalho para se começar a outra parte. agradeço a sua atençao

    ResponderExcluir
  22. Boa noite! Depois de correr os comentarios todos verifiquei que ninguem teve essa duvida...me parece ter uma corrente no inicio do trabalho e ter um ponto baixo e no final do trabalho igualmente...sera isso mesmo, desde ja agradeço a sua atençao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCULPE NAO ENTENDI SUA PERGUNTA, SE REFERE A PARTE EM LILÁS? SE FOR ESTA PARTE É TRABALHADA DE FORMA CIRCULAR

      Excluir
  23. Este vestido é lindo. Quero fazer para minha netinha. O que vc mostra aí,está muito claro. Consigo fazer sem dificuldades maiores. Só preciso mandar para o face e salvar.bj Como fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria melhor vc salvar as imagens no seu computador...clique com o botão direito do mouse em cima da imagem e clique em salvar imagem como ...e clique em salvar. Assim quando quiser é so imprimir ou visualizar.bj

      Excluir
  24. Is there any way I can get the pattern for this gorgeous dress in English. I would live to make this.
    Thank you very much. b.cowell77@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito pois amo fazer croche .gostei tambem da publicaçao com todos os detalhes facilitando assim a confecção dos vestidinhos. Gostei de tudo

    ResponderExcluir
  26. Qual tipo de linha e usada para fazer o vestido?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog